IE University

Contribuímos com 12 ONGs na 7ª edição do Storytelling For Social Impact.

Contribuir para melhorar a comunicação das organizações sociais por meio da formação de jovens.

A partir da Fundação LLYC, colaboramos pelo sétimo ano consecutivo com a Universidade IE no projeto Storytelling For Social Impact, no qual os alunos do mestrado em Direção Criativa, Conteúdo e Branding são treinados por profissionais da Equipe LLYC para desenvolver campanhas de conscientização para fundações em Madri.

Nesta edição, o projeto teve uma expansão significativa, beneficiamos 12 organizações sociais, o dobro dos anos anteriores. Depois de aprender as chaves para implementar uma estratégia de comunicação criativa, 72 alunos colocaram em prática os conhecimentos adquiridos, desenvolvendo campanhas transmídia para ampliar os objetivos de comunicação e dar visibilidade às causas das ONGs.

Gostaríamos de agradecer aos nossos profissionais Julio Alonso, Diretor Executivo de Criação, e Carmen García-Morales, Gerente de Engajamento do Consumidor, por contribuírem com sua experiência nesta sétima edição do programa.

O papel de ambos como instrutores foi fundamental para que os alunos tivessem todas as ferramentas e recursos necessários para agregar valor ao programa.

As campanhas desenvolvidas pelos alunos para a Fundación Diversitas e a Fundación Plaza de los Oficios foram selecionadas como vencedoras.

“Ingredientes da Vida”, uma campanha da Plaza de los Oficios, tem como objetivo promover uma cultura de inclusão e solidariedade, visando oferecer aos imigrantes maiores oportunidades no mercado de trabalho espanhol.

A campanha “Nós também sonhamos grande”, desenvolvida para a Fundação Diversitas, aborda a percepção social das crianças em risco de exclusão, com o objetivo de transformar essas narrativas negativas, oferecendo um retrato empoderador e humanizador.

Na LLYC Fundação, continuamos a fortalecer nosso compromisso de agregar valor às organizações sociais por meio de nossos profissionais.