IE University

Contribuímos para 12 ONG na 7ª edição do Storytelling For Social Impact.

Contribuir para fortalecer a comunicação das organizações sociais através da formação de jovens.

A partir da Fundação LLYC, colaboramos pelo sétimo ano consecutivo com a Universidade IE no projeto Storytelling For Social Impact, no qual os alunos do mestrado em Direção Criativa, Conteúdos e Branding são formados por profissionais da Equipa LLYC para desenvolver campanhas de sensibilização para fundações de Madrid.

Nesta edição, o projeto teve uma expansão significativa, beneficiámos 12 organizações sociais, o dobro dos anos anteriores. Depois de aprenderem as chaves para implementar uma estratégia de comunicação criativa, 72 alunos puseram em prática os conhecimentos adquiridos, desenvolvendo campanhas transmédia para amplificar os objectivos de comunicação e dar visibilidade às causas das ONG.

Gostaríamos de agradecer aos nossos profissionais Julio Alonso, Diretor Executivo de Criação, e Carmen García-Morales, Directora de Envolvimento do Consumidor, por contribuírem com a sua experiência para esta sétima edição do programa.

O papel de ambos como formadores foi fundamental para que os alunos dispusessem de todas as ferramentas e recursos necessários para acrescentar valor ao programa.

As campanhas desenvolvidas pelos alunos para a Fundación Diversitas e a Fundación Plaza de los Oficios foram seleccionadas como vencedoras.

“Ingredientes da vida”, uma campanha para a Plaza de los Oficios, tem como objetivo promover uma cultura de inclusão e solidariedade, aspirando a oferecer aos imigrantes maiores oportunidades no mercado de trabalho em Espanha.

A campanha “Nós também sonhamos em grande”, desenvolvida para a Fundação Diversitas, aborda a perceção social das crianças em risco de exclusão, com o objetivo de transformar estas narrativas negativas, oferecendo um retrato empoderador e humanizador.

A partir da LLYC Fundação, continuamos a reforçar o nosso compromisso de proporcionar valor às entidades sociais através dos nossos profissionais.